sábado, 27 de março de 2010

Babouschkas, Matrioskas, Russian Dolls...

Tenho um carinho especial por essas bonequinhas lindas.Não há como não gostar, ou querer, ou cobiçar uma Matrioska.
Criada por volta de 1900 por Maliutin, a bonequinha se tornou um souvenir Russo, mas que ao longo dos anos já se modificou bastante. Hoje elas vão de estampas de camisetas a niqueleiras, passando por utensilhos de cozinha a Objetos de Arte propriamente ditos.
E eu tenho uma adoração por elas. Eu mesma já fiz e vendi chaveirinhos de Matrioskas, como estes aqui de feltro:






Para quem quiser tentar fazer as suas
1. No blog da Nanda Santos, ela ensina a fazer Matrioskas para enfeitar a arvore de natal
2. No A Print A Day tem o Forever Calendar de Matrioskas para download grátis
3. No Blog A Chica Bacana também tem Matrioska com moldes
4. No Blog Feijão Mágico tem Matrioskas Amigurumi, lindas!


A Arte de Fernanda Guedes, inspirada em Klimt pode ser vista e adquirida na Galeria Magenta. Não há como não se encantar com seus painéis.



Camisetas
1. Juliana Melo
2. Dada Studio
3. Renata Segtowick
4. Traça Moda

Matrioskas para Casa e Decoração
1. Conjunto de cama da Debenhans
2. Blog Decora Casas
3. Canecas da Pepper
4. Medidores para a Cozinha

Matrioskas na VOGUE Russia




Yar Rassadin



A Linha de cosméticos PUPA e de perfumes Kenzo também se renderam as bonequinhas.



Ravenhill


Acho que este assunto não tem fim. Só não encontrei velas com o tema, será que existe?

Um comentário:

Nanda Santos disse...

Adorei!!!!! E já estou te seguindo também. Obrigada pelo link para o meu blog.

Bjinhos e uma ótima semana pra vc!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails